6 Filmes Franceses Que Você Irá Amar

Até alguns anos atrás, eu era o tipo de pessoa que não fazia questão de ir para a Europa, por achar que o lugar deveria ser chato e sem graça, mas isso mudou. Agora uma das minhas maiores vontade é viajar para esse outro continente e ver pessoalmente alguns lugares que só vemos nos livros de história e em filmes.


Falando em filmes, eu decidi juntar nesse post alguns filmes que eu gosto, de um dos países que eu mais tenho vontade de conhecer, a França.




"Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência. Contudo, ainda sente falta de um grande amor."



"Nathalie tem uma vida maravilhosa. Ela é jovem, bonita e tem o casamento perfeito. Mas quando seu marido morre num acidente, seu mundo vira de ponta cabeça. Nos anos seguintes, ela foca em seu trabalho, deixando seus sentimentos de lado. Então, de repente, sem mesmo entender o porquê, ela beija o homem mais inesperado -- seu colega de trabalho, Markus. Esse casal incomum embarca numa jornada emocional; uma jornada que suscita todos os tipos de questões e hostilidade no trabalho. Podemos de fato escolher a maneira de redescobrir o prazer de viver? Maravilhados com o amor récem-descoberto, Nathalie e Markus acabam fugindo para dar uma chance ao relacionamento dos dois. Esta é uma história de renascimento, mas é também um conto sobre a singularidade do amor."




"O filme conta a história de Germain, um jardineiro e feirante de 45 anos que não teve uma boa educação e é praticamente analfabeto. Além disto, teve uma infância difícil, maltratado pela mãe e e sem nunca ter conhecido o pai. Sua vida começa a mudar quando, numa tarde, num parque, encontra Margueritte, uma senhora bastante idosa que já foi chefe de uma equipe médica da Organização Mundial da Saúde. Ela passa os dias lendo no parque."



"Na Família Bélier todos são surdos - exceto Paula, 16 anos. Ela é uma intérprete indispensável no cotidiano de seus pais, ajudando principalmente no funcionamento da fazenda da família. Um dia, impulsionada por seu professor de música que descobriu seu dom para cantar, ela decide se preparar para o concurso da Radio France. Uma escolha de estilo de vida que significaria para ela ficar longe da família e a inevitável transição para a vida adulta."




"Jean-René, dono de uma fabrica de chocolate e Angélique, especialista em chocolate, são dois românticos. E também extremamente tímidos. O amor pelo chocolate os aproxima, mas eles terão que vencer a timidez e as mais inusitadas situações para viver essa grande paixão."




"Aos 21 anos de idade, Rose Pamphule mora com seu pai e estar prestes a casar com o pacífico filho de um garagista. Ela poderia virar uma dona de casa, mas a jovem tem planos mais ambiciosos. Ela sai de sua cidade e tenta um emprego de datilógrafa no escritório de seguros de Louis. Mesmo se suas habilidades como secretária são fraquíssimas, o homem fica impressionado com a velocidade com a qual Rose consegue digitar. Logo o espírito competidor de Louis se desperta: ele decide aceitar Rose como sua secretária, contanto que ela treine para participar da competição de datilógrafa mais rápida do país."



Me desculpem mais uma vez pelo sumiço, mas estava em semana de provas. Espero que você tenham gostado do post e que gostem dos filmes, se tiverem algum para indicar só deixar aqui nos comentários, até a próxima xoxo bella