Crítica de Filme: A Bela e a Fera (2017) // Review da Live-Action



Finalmente o filme mais esperado do ano pela minha pessoa estreou!! Assisti A Bela e a Fera na quinta-feira, 16 de março, dublado em 2D, pois só tinha uma sessão com o filme legendado e estava esgotada (e eu esqueci de colocar as minhas lentes de contato, ou seja, sem condições de colocar o óculos 3D), mas sem duvida alguma pretendo ir no cinema assistir o filme de novo.

Dificilmente eu assisto filmes dublados no cinema porque existe uma grande possibilidade da dublagem ser ruim, porém os dubladores de A Bela e a Fera estão de parabéns!! Não sei se foi pelo fato de eu, quando era pequena, assistir a versão original dublada fez com que não fosse tão estranho ouvir as músicas e os personagens falando em português.

A Bela é a minha princesa favorita da Disney e eu simplesmente amei o modo como a Emma Watson a interpretou, Bela é uma inventora, assim como seu pai, e, assim como na época em que o filme se passa, poucas pessoas sabem ler, principalmente mulheres, por isso Bela sempre tentava ensinar algo às crianças.

A atuação de todos os atores foi muito boa, sem deixar nada a desejar, souberam captar perfeitamente o jeito dos personagens da versão animada, e a cena da transformação da Fera foi tão emocionante quanto a original.



Outro detalhe que eu amei foi o modo com o qual eles realmente levaram em consideração o período histórico, diferente do original, no baile da corte, por exemplo, teve o uso de perucas brancas e maquiagem branca com traços coloridos, os livros que Bela lia eram do padre, pois não era comum existirem bibliotecas, sem contar os figurinos ma-ra-vi-lho-sos, um mais lindo que o outro, cheios de detalhes impressionantes.

Além disso, na live-action eles focaram mais na história da mãe da Bela, o motivo pela qual ela morreu e porque Bela e seu pai se mudaram para o vilarejo, e na infância da Fera, mostrando o por quê dele ser como é.

Se tem uma coisa que eu amo são as músicas de A Bela e a Fera, e na adaptação além de se manterem fiéis às letras originais, adicionaram músicas novas incríveis que se encaixaram em momentos que realmente precisavam.









Vi críticas negativas sobre este filme e, em minha opinião, a decepção de algumas pessoas pode ter ocorrido pelo fato de que elas criaram muitas expectativas, pois eu sinceramente achei o filme bom! Fui para o cinema com medo de me decepcionar e com certeza isso não ocorreu, super indico ele a todos!

xoxo
isabella


Popular Posts