(Texto publicado originalmente no http://www.trckstage.com/2022/12/a-moda-e-o-k-pop-as-mudancas-no-meio-de.html em 20/12/2022)
New York Fashion Week #PeterDoSS23: @THE.PETERDO x @SMTOWN
K-pop nas passarelas
.png)
Em 2020, o rapper e integrante do grupo WINNER (YG Entertainment) foi o primeiro idol a desfilar nas passarelas da Paris Fashion Week, a convite da Louis Vuitton.
A marca se aventurou novamente com o K-POP, quando a grife de Virgil Abloh se juntou aos então embaixadores, os membros do grupo BTS, para realizar o spin-off do desfile da coleção masculina de Outono/Inverno da FW21.
A transmissão contou com mais de 500 mil pessoas assistindo o desfile ao vivo, e alcançou o primeiro lugar nos assuntos mais comentados do Twitter, evidenciando ainda mais a mudança no meio de comunicação das grifes de luxo.
O contato do grupo BTS com a moda não parou por aí. Em Janeiro de 2022, os integrantes foram capa das edições especiais das revistas GQ e Vogue Korea, em conjunto com a Louis Vuitton. Também, em 2022, V (Kim Taehyung), ocupou a primeira fileira do desfile da Celine na Paris Fashion Week, ao lado do ator sul-coreano Park Bogum e Lisa, do BLACKPINK.
Lisa, que já havia desfilado no desfile de Inverno da Celine, também em 2022, ocupa, ao lado do restante do BLACKPINK, um lugar de destaque no mundo das grifes. A maknae do grupo, foi anunciada embaixadora global da Celine em 2020, enquanto Jennie é embaixadora da Chanel desde 2017 A mais velha, Jisoo, é embaixadora da Dior desde 2021 e Rosé, que havia sido anunciada como embaixadora global da Saint Laurent em 2020, agora ocupa, também, a mesma função com a renomada Tiffany & Co's, dando continuidade à estratégias das grandes marcas de se aproximarem das novas gerações.