Tuesday, March 29, 2016

BATE-PAPO COM: ISA SCHERER sobre FACULDADE DE MODA





Semana passada eu estava olhando o blog da minha xará, Isabella Scherer, e decidi mandar um email para ela perguntando se eu podia tirar algumas duvidas sobre faculdade, ela foi um amor de pessoa!!

Conheci o trabalho da Isa na primeira temporada da Websérie It Girls da Capricho em 2011 e desde então sou apaixonada pelo estilo dela que, convenhamos, é maravilhoso, e por ter ela como uma das minhas inspirações fiquei muito feliz com a ideia de poder ter esse papo com ela.. Pra quem não sabe, ela, alem de blogueira e youtuber, faz faculdade de moda, mas por enquanto trabalha como atriz e faz parte da série Que Talento! do Disney Channel. 


Espero que esse post ajude alguns de vocês que tem duvidas sobre a faculdade e gostaria de agradecer novamente à Isa pela oportunidade!!! <3


1: Mesmo já gostando de moda, você sempre teve certeza de que este era o curso que você iria cursar? Caso não, quais eram as outras opções?


"Eu sempre quis fazer moda, desde que me entendo por gente! Mas ai foi chegando perto do vestibular, foi dando aquele desespero e até cogitei fazer jornalismo.... Mas acho que mão durou mais que duas semanas essa ideia! Haha. "


2: Como foi o vestibular? Voce o prestou para quais faculdades? 

"Eu sempre soube que queria fazer FAAP, já tinha pesquisado e a grade de aulas me agradou muito! Então prestei só para ela. A faculdade é muito boa, mas como é particular é fácil de entrar. "


 3: Quanto tempo dura o curso?

"4 anos!!"


 4: Teve alguma coisa que te decepcionou?

"Aaaah, sempre tem aquela matéria que você odeia! Mas no geral, pensando de cabeça fria, nada me decepcionou!"


5: Você pretende trabalhar no que? (Estilista, jornalismo, figurino, modelagem….)

"Na verdade eu sou atriz! E pretendo continuar... Se der errado, dai vou partir pra moda! Hahaha. Mas com certeza ainda vou ter minha própria linha de roupas ou acessórios, nem que seja paralelo!"


 6: Como é a rotina no curso?

"É bem cansativa, temos muito trabalho pra fazer. E quase todas as aulas são práticas, então não tem como deixar pra estudar na última hora, por exemplo! Você tem que ir adiantando os trabalhos praticamente todos os dias."


7: 3 características (pré-requisitos) que você acha que são necessárias em quem pretender cursar moda

"Tem que gostar de desenhar. Não precisa saber desenhar, mas tem que pelo menos ter vontade de aprender. A gente tem que desenhar muito! Eu que gosto muito e já sabia e desenhar fico de saco cheio.... Imagina alguém que não gosta! Inclusive uma amiga minha trocou de curso por esse motivo." 


8: Como é o mercado de trabalho?

"Olha, eu não sei porque faço o curso mas trabalho em outro ramo... Mas pelo que eu escuto, não é muito fácil o mercado não!" 


 9: Você acha que, para quem tem interesse em ser jornalista de moda, vale mais a pena fazer moda ou jornalismo?

"Com certeza jornalismo!!!!! Não tem nada a ver alguém que quer ser jornalista de moda fazer design de moda... Eu inclusive entrei na faculdade pensando em jornalismo de moda, acabou que me apaixonei por fazer roupa e deu certo. Mas a gente não aprende nada de jornalismo. Por que a pessoa que pensa em jornalismo não vai ter interesse em criar coleção, cortar tecido, costurar.... Tem que gostar muito disso pra aguentar." 



 10: Se você pudesse dar um conselho para quem está passando por essa fase de escolha da profissão, qual seria?

"Se arrisca! A gente é muito novo ainda... Faz o que tem vontade e se não gostar troca de curso até achar um que ame!!!" 



Espero que vocês tenham gostado desse post tanto quanto eu gostei de fazê-lo <3 <3 

emerge © , All Rights Reserved. BLOG DESIGN BY Sadaf F K.